domingo, 12 de julho de 2009

BG da semana


Titãs em conexão.


O BG da semana vem passando por problemas técnicos que, em breve, serão resolvidos. Por isso, a dica ou a observação musical dessa semana vai para um CD que eu não gostei e sem demonstrações. Recentemente, a banda paulista de Rock Titãs lançou seu novo trabalho, o disco Sacos Plásticos e, sinceramente, para quem escutou os Titãs em outras aventuras, sabe muito bem que o som que os caras estão levando não é muito a identidade dos paulistas.

Senti muito presente nas letras a intensidade da ressalva de que hoje se faz música por dinheiro e, ao mesmo, uma descida melancólica aos hits, sons e toques na guitarra que foge mesmo ao estilo verdadeiro dos Titãs. Mas, venho concordar em um ponto com o novo CD. Os caras abraçaram a tecnologia e misturam aos riffes sintetizadores e batidas eletrônicas, mostrando ao público que a banda está antenada no som atual.

O Sacos plásticos pode ser considerado uma reciclagem ou uma renovação do estilo rock dos anos 80 dentro do século XXI. Pode ser, mas ficou longe daquele Titãs que marcou. Ficou um som mais experimentalista e panflentário. Só vale ressaltar que isso não impede outro disco que faça jus a história da banda que marcou a geração do "Homem Primata", "Televisão" e do descanso na "Sonífera Ilha".

Um comentário:

  1. Já se foi os tempos dos titãs...
    "Senhores, Senhores, Filhos da puta"

    ResponderExcluir